Sub-secretaria de Comitês

Secretário responsável: Felipe Godoi De Souza Lima

comites@csamun.org

Delegates in pairs

Chairs: João Pedro Guerra De Almeida Prado, Nina Rizzo Freixo, Pedro Henrique Goettems, Rafaela Abi Jaudi Lunardelli

Introduction to the Committee

 

How does society deal with the problems caused by the Syrian Civil War? This committee is convened to address multifaceted challenges posed by the Syrian War, including humanitarian crises, regional instability and the threat of terrorism in the Middle East.

Delegados individuais

Chairs:  Pedro Meyer Pflug de Moraes Rego Marques, Eduardo Comolatti Ruivo Wever, Isabela de Aguiar de Abreu, Antônio Bento Vidal.

Introdução ao Comitê

 

Bem-vindo ao Comitê do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). Debateremos a proteção dos refugiados climáticos e o papel da ajuda internacional ao longo das sessões. Estamos ansiosos para conhecer todos vocês e ouvir as ideias criativas que cada um apresentar enquanto colaboram com outros delegados neste comitê.

Delegados em duplas

Chairs: Felipe Reze Farah, Jorge Chamas Forte e Maria Luisa Faria Bonfim

Introdução ao Comitê

 

O comitê do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (CENUDC) irá explorar a regulamentação da cannabis e as implicações para a saúde dessa substância produzida ilegalmente, bem como a crise dos opioides. O objetivo deste comitê é tornar o mundo mais seguro em relação ao cannabis e aos opioides, para construir sociedades resilientes. Esperamos fomentar um comitê voltado para o aprendizado e o crescimento conjunto, enquanto discutimos a melhor forma de abordar esses dois temas. Estamos ansiosos para ouvir suas ideias!

Delegados individuais

Chairs: Gabriel Cardoso Bellotto e Ricardo Araujo da Silva

Introdução ao Comitê

 

À medida que as economias de diversas regiões do globo crescem e se tornam cada vez mais ligadas no mundo globalizado, muitas pessoas e empresas têm oportunidades de interagir umas com as outras de novas formas. No entanto, estas oportunidades não são apresentadas igualmente a todos e, por vezes, as próprias pessoas que deveriam ser ajudadas são prejudicadas. O Banco Mundial, quando está com uma política adequada, ocupa uma posição única e poderosa para aproveitar estes motores digitais de progresso com benefícios para todo o mundo.

Delegados em duplas

Chairs: João Francisco Camarotta de Abreu e Maria do Rosário Brauen de Castro Bernardes

Introdução ao Comitê

 

A Comissão de Drogas e Narcóticos (CDN) foi criada em 1946 com o objetivo de auxiliar os Conselhos Socioeconômicos (ECOSOCs) em todos os assuntos relacionados com drogas e narcóticos. Mais especificamente, no âmbito do seu mandato original, a CDN deveria supervisionar a aplicação dos tratados, aconselhar o Conselho e formular regulamentos internacionais para o controlo de narcóticos. Como delegado deste comitê, esperamos que você possa aprender sobre os tópicos que preparamos para você e, ao mesmo tempo, obter uma compreensão e apreciação mais profundas da CDN e das Nações Unidas como um todo. Durante o debate, lembre-se de respeitar os outros e ouvir genuinamente quaisquer ideias que eles possam apresentar; só assim poderão ser desenvolvidas soluções adequadas para os problemas que irão discutir em comissão.

Delegados em duplas

Chairs: Stella Dantas Noto e Isabela Mange Lima 

Introdução ao Comitê

 

A União Europeia (UE) é uma parceria única entre 27 países europeus, conhecidos como Estados-Membros, ou países da UE. Formada para garantir a paz, estabilidade, cooperação econômica e promover a unificação política e econômica entre seus membros. Esse comitê opera levando em consideração o desenvolvimento das dinâmicas geopolíticas e desafios econômicos complexos que prezam a união e os objetivos da agremiação. Os delegados têm a tarefa de participar no diálogo estratégico e desenvolver soluções inovadoras para aumentar a estabilidade, a prosperidade e a integração de toda a União Europeia diante aos desafios apresentados.

Delegados individuais

Chairs: Luíza Tasca Preti, Lucas Amarante Pinheiro Guimarães, Gabriella Rivetti

Introdução ao Comitê

 

Como podemos lidar com as ameaças cibernéticas e tensões geopolíticas para garantir a segurança e a estabilidade da região do Atlântico Norte? Os delegados irão explorar essas questões críticas, promovendo um ambiente colaborativo para compartilhar perspectivas diversas e propor estratégias inovadoras para os desafios atuais e futuros. Fundada em 4 de abril de 1949, a OTAN tem como objetivo garantir a defesa coletiva e manter a paz. Em meio a ameaças globais em evolução e desafios complexos de segurança, este comitê incentiva os delegados a desenvolver soluções que aprimorem a estabilidade e a segurança entre os estados membros.

Delegados em duplas

Chairs: Joaquim Pellegrini Battaglia, Maria Eduarda Solera Clemente e Sofia Lenson Zanardi

Introdução ao comitê

 

Como é que abordamos as gangues transnacionais e as intervenções estrangeiras em guerras civis para manter a comunidade internacional em segurança? Os delegados do Comitê de Desarmamento e Segurança Internacional (CDSI) explorarão estas questões nas sessões. Esperamos promover uma atmosfera colaborativa em que os delegados possam partilhar perspectivas diversas e propor medidas criativas e eficazes que respondam aos desafios atuais e, ao mesmo tempo, abordem os riscos futuros.

Sponsors

Parceiros

Colégio Santo Américo
APM CSA